Após pesquisa com consumidores, empresa amplia portfólio que preza pela saúde do brasileiro; novidades incluem Air Fryer Oven 3 em 1, air fryers e outros itens modernos e acessíveis
Atenta às necessidades dos consumidores, a Amvox lança produtos que prezam pela saúde do brasileiro e estimulam hábitos mais saudáveis. Após pesquisa com clientes, a empresa decidiu investir na linha lar e complementa o portfólio com itens como Air Fryer Oven versátil com painel digital, air fryers com separador de gordura, espremedor de frutas potente e um prático mini processador, que unem inovação, design e preço acessível.
“Estudamos o mercado constantemente para entregar ao consumidor os produtos que se encaixem ao que ele precisa e que sejam modernos e bonitos”, diz Guilherme Santos, CEO da Amvox. O aumento da procura por fritadeiras elétricas em quase 60% associado à queda de 30 a 40% de fornos elétricos em 2020 e 2021 foi o que motivou a recente pesquisa em campo, a análise de comportamento, a percepção de tendências e a consequente produção dos novos artigos.
A grande novidade é a Air Fryer Oven ARF 1222, a primeira no modelo Oven da marca. Com touch screen, coletor de gordura separado e sistema de circulação de ar, ela funciona como forno, fritadeira e micro-ondas e mantém a textura, sabor e qualidade dos alimentos. “É um moderno aparelho 3 em 1, que une os benefícios à saúde e praticidade que todo mundo quer – e precisa – hoje em dia”, diz Santos. O oven vai além, e traz duas prateleiras com ajuste de altura e um espeto para rotacionar frangos ou carnes automaticamente – e tem 12 litros de capacidade e oito funções pré-programadas, como frutos do mar, bolo e desidratar.
As air fryers da Amvox diferenciam-se da concorrência pelo cesto removível que separa o alimento da gordura, o que garante um resultado mais saudável e ainda simplifica a posterior limpeza do aparelho. Com design arrojado, elas funcionam como item decorativo e podem ser facilmente transportadas. A Air Fryer ARF 1245 é mais compacta das do lançamento, com 4,5 litros de capacidade, 1.400w de potência e timer 30m, e traz detalhes em inox, além dos botões de tempo e temperatura integrados. Assim como as irmãs, traz a proteção cool touch, que evita o aquecimento externo da peça, e proteção para aumento excessivo de temperatura.
Já a ARF 1255 tem 7 litros e painel digital, com design em inox, 1.700w e timer de 60m, compatível ao seu tamanho. “As pessoas descobriram que air fryer não faz só batata frita, que dá para fazer tudo, desde esquentar algo até preparar carnes e bolos. Identificamos que o consumidor primeiro compra uma pequena e depois opta por uma maior, que possa prover a refeição para toda a família em uma só fornada. E a gente acompanha essa evolução com novidades que atendam às necessidades”, destaca o CEO.
A linha lar ganhou também o potente espremedor de frutas AES 350, com 350 w, composto por cones adequados para diferentes tamanhos de frutas, e o mini processador Red APR 1001, com lâminas afiadas para picar, moer e triturar. O portfólio voltado à vida saudável da Amvox tem, ainda, outras air fryers (1205), panela de pressão elétrica (APS 005), churrasqueira elétrica com anti-fumaça (ACH 2000), pipoqueira sem óleo com cesta recolhedora (APC 017) e bebedouro (ABB 240 BLACK), para estimular a ingestão de água, tão necessária ao organismo. “A gente não quer vender só produtos, queremos criar um legado, deixar nossa marca – e isso inclui prezar pela saúde do nosso consumidor, para o qual buscamos novas tecnologias, ferramentas e produtos”, afirma Santos.
Sobre a Amvox
Empresa de eletroeletrônicos especializada na importação e industrialização de produtos de áudio, lar e climatizadores. As peças são importadas da China e montadas na fábrica em Camaçari (BA). Fundada em 2003, a Amvox hoje é comandada pelo CEO Guilherme Santos e pelo COO e CMO Antonio Flávio Santos, além do CFO Valdir Scoriza, e tem como carro chefe as caixas amplificadas. www.amvox.com.br.