A poucos meses para a COP 30 (a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), as mudanças climáticas são o assunto do momento. Mas já faz tempo que a Press UP Assessoria de Imprensa puxa essa pauta: em 2019 a gente já trazia o debate nas divulgações sobre a Radix, nosso cliente desde aquela época.

O resultado? No nosso primeiro mês conseguimos 24 (VINTE E QUATRO!) publicações na mídia, e fomos emplacando gols de letra até hoje, em veículos como Valor Econômico, Folha de S.Paulo, Exame, Dinheiro Rural, PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios), IstoÉ, Estado de Minas, Monitor Mercantil, Casa, Projeto Draft, Portal do Agronegócio, Empreendedor, Envolverde, TV Band e TV Globo/Jornal Roraima.

Como? Com uma boa estratégia de divulgação da Press UP Assessoria de Imprensa. No release, por exemplo, não basta escrever qualquer coisa. Tem toda forma de escrever (regras jornalísticas, lead, técnicas de marketing digital como link building) para formular uma notícia atrativa com as informações extraídas com o olhar jornalístico plusssss outros dados com gancho e embasamento.

“Queimadas, recordes de temperatura, inversão térmica e inundações são algumas das consequências do aquecimento global, que pode ser contido com a plantação de 1,2 trilhão de árvores, segundo os especialistas. A Radix oferece investimentos florestais que amenizam o efeito estufa e ainda geram retorno financeiro”, introduzia nosso primeiro release de sugestão aos jornalistas. Investimento verde: plantio de árvores une ganho ambiental a retorno financeiro

A seguir, vinha uma explicaçãozinha para destrinchar o tema, com dados de pesquisas relevantes e a apresentação da solução do nosso cliente. “O calor irradiado pelo sol se torna exacerbado pela emissão excessiva de gases, que poderiam ser absorvidos pelas árvores. Com o aumento drástico do desmatamento da Amazônia – em 15% no último ano e, somente em julho, 66% maior do que o mesmo mês de 2018, de acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) – o resultado é calamitoso. ‘Além de preservar as florestas que já existem, é preciso cultivar novas para reduzir as 300 bilhões de toneladas excedentes de carbono devidas à atividade humana e conter o aquecimento global’, reforça Gilberto Derze, sócio-fundador da empresa.

E não paramos por aí. Fizemos um estudo para demonstrar o efeito real da iniciativa, comprovando a efetividade. “Cada árvore da Mata Atlântica absorve 163,14 kg de gás carbônico (CO2) ao longo de seus primeiros 20 anos, segundo estudo da Fundação SOS Mata Atlântica com o Instituto Totum e a Universidade de São Paulo. Com biodiversidade semelhante, em Roraima e Minas Gerais, o plantio da Radix elimina cerca de 7.341.300 kg de CO2 da atmosfera.”

Os releases da Press UP são sempre redondinhos, então a finalização também veio com uma cereja do bolo, um CTA (call to action) subentendido para concluir o texto com maestria. Olha só: “O relatório Estado do Clima 2018 já apontou que a emissão de gases de efeito estufa bateu recorde no ano passado e culminou com o aumento de 1,5°C da temperatura nos continentes, o que leva a alterações de ecossistemas, redução da biodiversidade, escassez de água, furacões e outras tantas consequências. É a hora de arregaçar as mangas e investir no meio ambiente.”

Quer uma assessoria de imprensa profissional e de qualidade para chamar de sua? Conte com a Press UP Assessoria de Imprensa.

#assessoriadeimprensa #assessoriadeimprensaparastartups #amazonia