5 maneiras como a assessoria de imprensa dá um “up” e promove o sucesso da startup

 

Ter apoio de uma agência especializada otimiza a visibilidade e fomenta o crescimento da empresa

 


Uma boa ideia é a base para que a startup de sucesso, mas não é garantia de êxito se não tiver visibilidade. Ainda mais em um cenário em rápido crescimento, que praticamente triplicou em dois anos. Em 2017 existiam 5.147 empresas tecnológicas e hoje são 13.008, segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups).

 

Contratar uma assessoria de imprensa especializada é fundamental para traçar uma estratégia de comunicação com divulgação eficaz, que conquiste jornalistas, público e investidores. É aquele empurrãozinho para que a ideia inovadora tenha destaque e resultados positivos. Conheça cinco razões pelas quais a assessoria de imprensa é importante para a startup:

1. O especialista em comunicação tem um olhar treinado para identificar o que é ou não noticioso, sabe os pontos que geram interesse da imprensa e que vão destacá-la em meio a tantas em busca de mídia

2. Com bons contatos, o profissional tem expertise para direcionar quais veículos especializados são os melhores para fazer a divulgação de acordo com os objetivos e o momento da empresa

3. Ao intermediar a comunicação entre a imprensa e a startup, o assessor otimiza o processo, antevê necessidades e evita desgastes ou erros por falta de experiência

4. O desenrolar positivo cria confiança do jornalista, que vê no porta-voz uma fonte boa, segura, com quem deve manter bom relacionamento para alinhar cada vez mais matérias – sinônimo de divulgação orgânica

5. Um publieditorial tem seus méritos e alcance, mas ter o aval de um jornalista e validando a empresa, transmite confiabilidade, segurança e respeito

 

Com a publicação de reportagens, a startup não só atrai o público final e possíveis investidores como também ganha autoridade e fortalece a imagem – rumo ao crescimento e sucesso. Dê um “up” no seu negócio!