@cansei_vendi tem peça Fendi 1976 do acervo do museu americano e bolsas, gravatas e artigos luxuosos; geração Z busca por produtos vintage e sustentáveis
Já pensou em ter uma clutch exclusiva da coleção do MET (Metropolitan Museum of Art)? Ou uma bolsa ou carteira de edição limitada da artista Yayoi Kusama para a Louis Vuitton? São poucos os que têm o privilégio de adquirir artigos tão especiais – e originais. O brechó de luxo @cansei_vendi (www.canseivendi.com.br) pode tornar esse sonho realidade, com peças únicas e com autenticação comprovada.
A recém-chegada clutch Fendi 1976 é uma das atuais preciosidades da Cansei Vendi, tanto pela beleza quanto pela singularidade de seus detalhes. “Sempre chegam itens bem exclusivos de diversas marcas de luxo, mas quando aparecem raridades como essa Fendi é de brilhar os olhos!”, diz Leilane Sabatini, fundadora da startup. Produzido em madeira e com alça em seda, o acessório é da mesma coleção do acervo do Metropolitan, em Nova York e é a estrela de qualquer produção, das casuais às dignas dos bailes do MET. Enquanto a peça do museu – numerada 1997.466, na categoria “Península Italiana, 1900 – presente”, foi um oferecimento de Frederick M. Winship em homenagem à sua esposa, Joanne M. Winship, em 1997, a do brechó de luxo era de uma cliente que decidiu desapegar do closet.
Artigos icônicos como este não são novidade na @cansei_vendi. A bolsa Louis Vuitton Speedy 30 Yayoi Kusama Monogram Town e a carteira Louis Vuitton by Yayoi Kusama Monograma, por exemplo, da parceria da grife com a aclamada artista plástica japonesa, também estão disponíveis na plataforma. “São peças de edição limitada, que esgotaram em minutos e são de alta procura nesse mercado, pelo design exclusivo e pela qualidade. Além de ser um investimento para a vida toda, é uma oportunidade em relação ao preço: o que é vendido aqui por R$ 4 mil seria facilmente negociado por US$ 5 mil lá fora”, compara Leilane, que destaca, ainda, a opção de parcelamento no site.
Diariamente chegam novos produtos second hand à @cansei_vendi, que passam por minuciosa curadoria e controle de autenticidade – tanto da equipe interna quanto da empresa americana Real Authentication, que é especializada em artigos de luxo – para evitar falsificações. Hoje, a startup tem mais de cinco mil peças de luxo seminovas de mais de 120 grifes, distribuídas nas seções de vestuário feminino, masculino, infantil e home & decor, com valores até 80% menores aos das lojas.
Produtos vintage e sustentáveis têm maior procura por geração Z
Enquanto grandes grifes atraem os millenials e baby boomers, a geração Z recorre à @cansei_vendi para comprar peças vintage. “Os mais novos não sabem valorizar uma Fendi ou uma Bottega Veneta feita à mão, mas eles procuram o vintage, que está em alta, como gravata de seda Christian Dior estampada, cinto dourado Chanel ou Bolsa Louis Vuitton Papillon Cherry Blossom”, observa a CEO do brechó de luxo.
Produtos sustentáveis também são muito buscados, em decorrência do aumento do consumo sustentável. Não existe melhor forma de impactar menos do que consumir aquilo que já existe, de aderir à moda circular. A @cansei_vendi permite estender o ciclo de vida útil das peças, colocar em uso itens que estavam esquecidos no armário, ganhar dinheiro com a venda e liberar espaço no guarda-roupa, repaginar o closet por valores em conta e ainda colaborar com o meio ambiente. Ótima idéia, não é mesmo?
Sobre o @cansei_vendi
Brechó on-line de artigos de luxo de segunda mão e de produtos sustentáveis. Com mais de 120 marcas de alta-costura, o acervo passa por curadoria interna e controle de autenticidade da empresa americana Real Authentication. Criado pela empreendedora Leilane Sabatini em 2013, o @cansei_vendi conta com a atuação das sócias Luana Piovani, Carol Leonhardt e Ana Carolina Darde. www.canseivendi.com.br.