Andrew Fortunato, CEO Entersec, apresenta BIO 501 - Copia.jpg

Empresa voltada a hotelaria lança primeira fechadura biométrica residencial

Entersec usa tecnologia na Bio501, com abertura por digital, senha, cartão e chave mecânica, para praticidade e segurança dos lares e moradores; fabricante oferece suporte completo

 

 

Esquecer a chave, ficar trancado para fora de casa e ter que procurar um chaveiro tarde da noite é um problema comum. Por outro lado, os minutos parados em frente da porta escolhendo as chaves do molho pode ser um risco à seguridade. A fechadura biométrica soluciona esses problemas: basta um toque para desbloquear a tranca. Fabricante consolidada no setor hoteleiro e empresarial, a Entersec (www.entersec.com.br) lança a Bio501, a primeira do portfólio voltada a residências. Com quatro mecanismos de abertura, o equipamento garante comodidade, praticidade e segurança.

 

“Muitos clientes que adquiriam nossos produtos para seus negócios também pediam fechaduras para uso doméstico. Decidimos, então, trazer a tecnologia para os lares também”, diz Andrew Fortunato, CEO da empresa, que tem 22 anos de mercado. A Bio501 traz soluções adaptadas às necessidades do consumidor. São quatro opções de acesso: impressão digital, senha, cartão de aproximação e chave mecânica, usadas de acordo com a situação e número de moradores.

 

Em menos de um segundo após encostar o dedo no leitor ou digitar a combinação numérica na tela a entrada é liberada. É possível cadastrar 100 usuários com acesso biométrico e 197 códigos. No caso de uma visita por alguns dias ou necessidade de um colaborador temporário, o proprietário fornece uma senha provisória, que pode ser excluída após a estadia ou o serviço e assim gerenciar e restringir o ingresso.  A chave manual e os três cartões RFID também podem ser usados – e ainda registram o dia e horário da movimentação, principal razão pela qual as fechaduras eletrônicas com cartões magnéticos são os produtos mais vendidos da Entersec para a rede hoteleira e inovação mantida na digital. “Além de ser um processo mais rápido de entrada, a residência fica mais segura e o usuário tranquilo”, diz Fortunato.

 

O fechamento da porta é automático, uma preocupação a menos para tem uma vida corrida e costuma sair correndo de casa. O alarme antiarrombamento é acionado em possíveis situações emergenciais e a função não perturbe garante a privacidade, uma vez que bloqueia a entrada de usuários determinados quando ativada. Apesar de ser direcionada a casas e apartamentos, a Bio501 também pode ser utilizada em comércios e escritórios, com a facilidade de o cadastramento ser feito na própria fechadura, sem necessidade de infraestrutura com cabos de rede e fiação elétrica.

 

Feita de um bloco único de alumínio espacial, a Bio501 tem durabilidade acima de 20 anos e opções com abertura para a esquerda ou para a direita. O modelo pode ser instalado em portas de 35 mm a 50 mm de espessura, sejam de madeira, ferro ou vidro. A fechadura funciona com quatro pilhas tamanho AA, sinaliza pilha fraca com uma semana de antecedência e tem autonomia de um ano com 10 acessos diários.

                                                                            

Entersec oferece suporte desde a instalação à manutenção

Fabricante nacional, a Entersec traz inovação e faz o gerenciamento operacional das fechaduras eletrônicas e biométricas, cofres e economizadores de energia. “Além da qualidade e bons preços, nos diferenciamos pelo suporte completo e serviços para a melhor utilização dos nossos produtos. Fazemos desde a instalação, treinamento operacional, suporte remoto, manutenção preventiva e um canal direto com o consumidor”, destaca Fortunato.

 

Sobre a Entersec

Empresa de equipamentos eletrônicos, desenvolve e fornece soluções inovadoras como fechaduras eletrônicas e biométricas, cofres e economizadores de energia para setor hoteleiro, hospitalar e educacional. Fundada em 1997, a Entersec assegura também o gerenciamento operacional em tempo real. Fundou o Grupo CF Entersec, que atua na Espanha, Holanda, Estados Unidos, Japão e Israel. www.entersec.com.br