ONG global de empregabilidade e empreendedorismo formaliza atividades para ampliar impacto e capacitar mais jovens brasileiros
A Fundação Wadhwani, instituição global de empregabilidade e empreendedorismo, oficializa suas operações no Brasil com a criação da entidade no país, onde atua há cinco anos com a capacitação de jovens para o mercado de trabalho e o fomento de empreendedorismo através de programas gratuitos. A obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) reforça o compromisso da ONG com os estudantes brasileiros e com a transformação socioeconômica da nação, solidificando sua operação, permitindo a ampliação de parcerias estratégicas e o aumento da capacidade de impacto.
“A formalização amplia a colaboração entre instituições acadêmicas, indústrias e governos, para escalar a criação de oportunidades de desenvolvimento profissional e a formação de uma força de trabalho preparada para o futuro”, afirma Thiago Françoso, VP de Empregabilidade no Brasil. Os programas são ofertados gratuitamente para parceiros e estudantes, sem depender de captação externa, e a obtenção do CNPJ facilita a instituição de parcerias e garante maior transparência e credibilidade.
Presente na África, Ásia e América Latina, a Fundação Wadhwani foi criada em 2000 pelo indiano-norte-americano Dr. Romesh Wadhwani que faz parte da ação global Giving Pledge Initiative e criou um fundo patrimonial que financia totalmente a operação da ONG. A entidade tem a missão desenvolver as economias emergentes por meio da empregabilidade e empreendedorismo, construindo um futuro em que todos tenham acesso às ferramentas necessárias para alcançar o sucesso e a dignidade no trabalho.
Com foco no desenvolvimento de habilidades práticas e de alta demanda no mercado de trabalho, a Wadhwani utiliza uma plataforma de IA que torna o aprendizado mais acessível e envolvente, e tem, dentre os parceiros, Vitru Educação, ESPRO, Arcos Dorados (McDonalds), Instituto iFood, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade de Mackenzie, Diretoria Norte 2 da Secretaria de Educação do Estado de SP e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
“Estamos comprometidos em trazer ainda mais resultados para o Brasil, para continuarmos promovendo mudanças duradouras”, afirma Felipe Maia, VP de Empreendedorismo da Fundação Wadhwani. Agora, com a formalização das suas atividades no país, a organização pretende expandir as atividades e investir ainda mais no desenvolvimento de pessoas rumo a carreiras de alto impacto.
Sobre a Fundação Wadhwani
Organização sem fins lucrativos com a missão desenvolver as economias emergentes por meio da empregabilidade e empreendedorismo. Fundada em 2000 pelo empresário do Vale do Silício Dr. Romesh Wadhwani, a ONG fortalece a atuação no Brasil ao conseguir o CNPJ e amplia o impacto no país