Pães WDL cresce com adoção do delivery próprio para entrega de pães de fermentação natural e tradicionais
O que era um artifício para se encontrar durante a pandemia e fugir do programa filme e pipoca em casa se mostrou a receita do sucesso e fortaleceu a Pães WDL (https://www.instagram.com/paeswdl), padaria artesanal online comandada pelo casal Anna Paula Soares e Rodrigo Borba. A logística de entrega passou a ser roteiro de passeio deles, consolidou o negócio pela proximidade com os clientes e ainda fortificou a relação pessoal.
“Nossa história de amor está entrelaçada com a operação da empresa, já que ambas cresceram juntas. Investimos no projeto e fizemos dar certo. Nosso desafio é ampliar e manter a essência de atendimento pessoal, para que o consumidor possa falar diretamente conosco. É o que fez e faz diferença na WDL”, diz Anna. A padaria foi criada em 2018, já terceirizou o delivery totalmente e viu melhores resultados quando passou a levar as encomendas pessoalmente. Com a expansão, agora delega parte dos pedidos a empresas de entregas e assume outra. De sexta a domingo, a rota que fazem com os pães, em São Paulo, desenha também o destino onde vão parar para aproveitar uma programação gastronômica, social ou cultural. Está nos planos deixar a logística e se dedicarem a uma loja física para receberem os clientes pessoalmente.
O casal investiu no mercado da panificação para materializar o sonho de Borba, padeiro que herdou as habilidades culinárias da família paterna e precisava de um empurrãozinho para colocar a mão na massa da verdade. “Fazia um tempo que queria ter a minha própria padaria, mas não tenho muita facilidade com a burocracia, com vendas. Mas com o apoio da Anna, que já tem mais experiência com a área de negócios e marketing, ficou mais fácil tirar a ideia do papel. Foi o match perfeito”, diz.
Responsável pela produção, desde a preparação da massa até a embalagem e separação para envio aos clientes, Borba faz criações que unem a bagagem profissional – de cursos de gastronomia e experiências profissionais – com suas memórias afetivas da infância. O pão de cebola, um dos queridinhos do cardápio, é a releitura de uma receita do quitute que a avó fazia e que, posteriormente, seu pai passou a fazer também. A receita original ganhou um novo formato e toque suave de cebola, mas toda fornada traz à tona lembranças da época em que o chef era um menino esperando para comer o tradicional pão da avó.
Pães WDL democratiza pães artesanais e faz edição especial de chocotone
A missão da Pães WDL é contribuir com a melhora da alimentação do brasileiro, com pães artesanais de qualidade e a um valor acessível. “Nosso propósito é estimular a substituição do pão industrializado, que é cheio de conservantes, por um artesanal, de fermentação natural ou tradicional, feito com ingredientes premium como farinhas de moinho de pedra, nibs de cacau, grãos, sementes e extratos naturais, que trazem inúmeros benefícios à saúde”, afirma Borba.
As fornadas são semanais, com opções de pães feitos pelo processo de fermentação natural – com LEVAIN, cultivado há mais de cinco anos – e tradicional. Dos primeiros, os mais pedidos são a ciabatta, o integral multigrãos, e o italiano com calabresa. Já dos tradicionais, os top três são o pão de cebola, o brioche e o australiano com nibs de cacau. Para o fim do ano, a Pães WDL produz, ainda, um chocotone artesanal durante todo o mês de dezembro. “A gente se sente Papai Noel ao entregar produtos que levam sabor, saúde e alegria às pessoas. É muito gratificante”, diz Anna.
Sobre a Pães WDL
Padaria online que leva pães artesanais a um valor acessível, para contribuir com a melhora da alimentação dos brasileiros. Criada em 2018 pelo casal empreendedor Anna Paula Soares e Rodrigo Borba, faz entregas na capital paulista e oferece fornadas semanais de pães de fermentação natural e tradicional, com produção especial de chocotone artesanal durante o fim do ano.