Nautal Festa no Barco (1).jpg

Viagem: alugar barco para réveillon é acessível e proporciona virada de ano exclusiva

Nautal oferece locação de lanchas, iates, catamarãs e veleiros e dá dicas para planejar festas de fim de ano, aniversários e despedidas de solteiro

 

 

Decidir onde passar o réveillon ou fazer aquela festa de fim de ano, aniversário ou despedida de solteiro não é tarefa fácil. O lugar tem que ser exclusivo, aconchegante e trazer boas vibrações. Celebrar em alto-mar, rodeado de natureza e de pessoas escolhidas a dedo é garantia de um evento memorável. E é mais acessível do que se imagina: a Nautal (www.nautal.com.br) oferece o aluguel de barcos a partir de R$ 500 a diária. Planejar o roteiro, caprichar na decoração e escolher os comes e bebes mais apropriados são algumas das dicas para que o passeio seja ainda mais especial.

 

Roteiro caprichado

Brindar aos bons momentos com amigos e familiares, dar risadas e tirar aquelas fotos instagramáveis é divertido, mas fica melhor quando o roteiro inclui paisagens de cair o queixo, visita a uma ilha paradisíaca ou parada em um ponto de mergulho com corais e peixinhos coloridos. Alugar uma embarcação dá autonomia para montar a rota e aproveitar a experiência ao máximo. Conhecedores dos velhos mares, os marinheiros podem dar dicas valiosas de spots que poucos conhecem e ajudar no cronograma com os melhores horários para as atividades.

 

Barcos de todos os tipos e tamanhos

Vale considerar a reunião das pessoas queridas e programar vários dias de passeios com eles. Assim que decidir a data e a quantidade de convidados, o próximo passo é escolher o barco com as características desejadas e capacidade adequada. A Nautal tem opções de embarcações em 27 cidades do Brasil, como veleiros para comemorações a dois, iates para um petit comité e catamarãs para grupos maiores.

 

Decoração e adereços

Pequenos detalhes dão um charme a mais ao evento e fazem a diferença. O cenário para a contagem regressiva na virada do ano ou um pedido de casamento à noite demandam uma iluminação requintada, enquanto uma despedida de solteira combina com acessórios coloridos, balões e adereços personalizados como boias gigantes e espaguetes para divar com as amigas. Não se pode esquecer-se do equipamento de som e da playlist, fundamentais na composição da festividade.

 

Alimentação leve e nutritiva

Independentemente da ocasião, é preciso planejar bem o cardápio, com refeições leves e não muito oleosas ou condimentadas – que aumentam as chances de indisposição. Frutos do mar combinam muito com o contexto, assim como tábuas de queijos e castanhas. Frutas, como melancia, abacaxi e tangerina são muito bem-vindas, não somente por serem fonte de hidratação e vitaminas como por também ajudarem a prevenir enjoos. É primordial garantir um bom provimento de água potável, assim como espumantes são must have e destilados e cervejas completam a cartela de bebidas.

 

Profissionais para entretenimento sem preocupações

A regra é clara: todos os convidados devem relaxar e aproveitar, inclusive os organizadores do evento. Contratar profissionais para ajudarem a bordo garante o bom andamento e a tranquilidade. A começar pelo marinheiro, que permite que mesmo aqueles que têm habilitação náutica fiquem livres para se divertirem sem preocupação com a navegação. Garçons, DJs e fotógrafos ajudam a fazer com que tudo saia perfeito e seja inesquecível.

 

Sobre a Nautal
Marketplace voltado à locação de embarcações, disponibiliza cerca de 26 mil barcos em 60 países. Criado em 2013, na Europa, opera no Brasil desde 2019 e já oferece mais de 350 opções em 27 cidades, com aluguéis a partir de R$ 500. O negócio foi fundado pelos empreendedores Octavi Uyà, Eduard Llovet e Roger Llovet. www.nautal.com.br.