O lançamento da DeepSeek nessa semana causou alvoroço global e a plataforma de inteligência artificial chinesa já ganha o mundo em ritmo acelerado. “DeepSeek: The Chinese AI app that has the world talking”, dizem reportagens em renomados veículos como BBC. Espera! AI? Onde a assessoria de imprensa entrou nessa história?
Certamente a DeepSeek teve uma agência de PR por trás do anúncio da novidade e também é fato que IA (Inteligência Artificial) e AI (“Assessoria de Imprensa” em português e “Artificial Intelligence” em inglês) têm mais em comum além das iniciais. Ambas são ferramentas poderosas para transformar negócios. Mas enquanto 60% das empresas globais já adotaram alguma forma de IA, segundo dados da McKinsey de 2023, a outra “AI” ainda é associada a grandes corporações, deixando pequenas e médias empresas de fora — e com isso, várias oportunidades de crescimento também escapam.
A IA você já conhece, ela otimiza tarefas e acelera processos como a criação de conteúdo. Já a AI coloca as empresas no radar do mercado e da mídia, conecta as marcas aos jornalistas certos para que ganhem visibilidade com credibilidade, fortalecendo a imagem dos negócios e dos porta-vozes.
Criada em 1956, a inteligência artificial já faz parte da vida de milhões de pessoas, enquanto a assessoria de imprensa, cujo conceito remonta a 1906, ainda é aproveitada principalmente pelas grandes empresas — e isso precisa mudar.
A Press UP Assessoria de Imprensa nasceu justamente para democratizar o serviço de assessoria de imprensa e, desde 2019 atua com um modelo de negócio descomplicado, acessível e que dá resultados. Qualquer semelhança com a DeepSeek é mera coincidência rs
🚀 Chega de deixar a AI só para os gigantes. Aproveite os recursos disponíveis e dê um UP no seu negócio também? Conte com a Press UP Assessoria de Imprensa para estar na mídia e crescer exponencialmente. Vamos conversar!
#assessoriadeimprensa #assessoriadeimprensaparastartups #inteligenciaartificial #deepseek