“Só posso protegê-la se me contar tudo”, diz a assessora de imprensa Charlotte à poderosa Rebecca na série “The One”, uma das novidades da Netflix. A cena diz muito sobre a relação de parceria e transparência entre assessor de imprensa e cliente.
Na trama, a empresária descobre como encontrar a alma gêmea das pessoas através do DNA delas, e, em certo momento, se vê envolta em mistério, intrigas e crimes – que ameaçam a reputação dela e da corporação.
A assessora pede, então, para ter ciência dos fatos – para que possa tomar as providências necessárias. Não contaremos os desdobramentos para não dar spoiler 😉
Na vida real também é assim. A relação de assessor e cliente tem de ser de confiança. Só assim o jornalista consegue entender o panorama geral, enxerga que pontos devem ser evidenciados e o que deve ser omitido no contato com a mídia.
- Ainda não tem uma carteira boa de clientes?
- O faturamento caiu durante a pandemia?
- Cortou relações com o antigo sócio?
Não minta! É melhor dizer a verdade ao seu assessor do que ficar de calças curtas perante a imprensa nacional.
A assessoria está do seu lado, vai saber o momento ideal para trabalhar pautas que envolvam o crescimento da empresa, a receita ou a trajetória de forma positiva. Faz parte da nossa função destacar as vertentes e temas que agreguem valor e tragam visibilidade, credibilidade e autoridade ao negócio.
Todo mundo quer achar o “The One”. Na vida amorosa a gente não consegue ajudar, mas, na profissional, a Press UP é o match perfeito.