A gente chama de mídia espontânea aquela que os nossos clientes recebem quando aparecem em reportagens, que agregam (MUITO) valor à marca.
Em contraposição existe a mídia paga, como a publicidade, em que você paga por um espaço para divulgar algum material sobre sua empresa.
A diferença mais gritante é o preço, já que uma publi pode custar centenas de milhares de reais (literalmente. Recentemente soube de um orçamento de R$ 100 mil para uma página em jornal). A assessoria de imprensa, por sua vez, pode custar apenas 3% desse valor pelo trabalho durante um mês – a Press UP, por exemplo, tem pacotes de R$ 3.399 a R$ 4.999.
Outro ponto crucial é a credibilidade, já que sair em uma matéria é ter o aval do jornalista e do veículo, o que dá muito mais força à reputação ao negócio.
Fora a autoridade digital conquistada com o trabalho da assessoria de imprensa, que ajuda no rankeamento, em aparecer na frente dos concorrentes e ganhar o público.
O valor da assessoria de imprensa pode não ser imediato, mas é mais duradouro e valiosíssimo.
Entendeu o poder da mídia espontânea e da assessoria de imprensa?
Conheça o trabalho da Press UP, os nossos resultados e dê um UP em seu negócio com a divulgação à mídia!
Crédito foto: Daniel Robert para Unsplash