DealerSites fomenta transformação digital com sites automotivos focados na experiência do cliente e é selecionada para Google for Startups
A transformação digital já era missão da DealerSites (www.dealersites.com.br) mesmo antes da pandemia, quando a startup já atuava na digitalização do setor automotivo, com foco na experiência do consumidor e aliada a estratégias de marketing digital, para gerar maior conversão para as concessionárias. No último ano, com a aceleração do processo, a empresa cresceu 100% e foi uma das selecionadas para o programa Google for Startups.
“Hoje, conseguimos aumentar até 30% na base de leads e essa experiência resultará em ainda mais qualidade e eficiência. Afinal, contamos com os especialistas do Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, para construir e refinar novos produtos e soluções”, diz Cesar Cantarella, CEO da DealerSites. Criada em 2015, a empresa tem 600 clientes no país e soma mais de 167 mil leads gerados no ano passado e 62.500 apenas no primeiro trimestre de 2021.
Com as medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19, revendedores, concessionárias e montadoras que ainda não estavam atualizados com canais digitais tiveram que correr para se adaptar ao novo cenário. A transformação digital no varejo automotivo passou de tendência à realidade – e prioridade. Segundo a 21ª edição da Pesquisa Global com Executivos do Setor Automotivo 2020, da consultoria KPMG, as pessoas estão mais abertas a fechar negócios online, contanto que tenham garantia de satisfação (41%), vantagem de preço (38%) e marca confiável (36%).
Para atrair o exigente consumidor 4.0, é essencial um site que preze por uma experiência positiva, que influencie na decisão de compra. Este é o papel da DealerSites, que desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados. Os sites são responsivos e têm gerenciamento de conteúdo simples e direto, para dar autonomia na manutenção.
Indicadores de marketing digital – como métricas de analytics e otimização SEO – ajudam nas estratégias, enquanto que outros parâmetros de análise específicos são a cereja do bolo para atrair novos negócios online, como dados dos veículos mais visualizados, de taxas de conversão, de fluxo de negociação e de comportamento do consumidor no showroom digital. “A jornada de quem procura um carro inicia no Google, por isso oferecemos um produto que tem aderência com as soluções e os parâmetros deles. Fazemos, por exemplo, um trabalho cirúrgico de SEO nos sites das concessionárias, para manter nossos clientes bem rankeados nos mecanismos de busca e facilmente encontrados”, diz Cantarella.
DealerSites implementa inovação com Google for Startups
O Google for Startups Accelerator Brasil tem a duração de três meses, em que a DealerSites terá tutoria para inovar e aumentar a escala, com uma metodologia que prioriza a Inteligência Artificial e as melhores práticas de liderança. “Buscamos estar sempre um passo à frente e trazer novidades e essa é mais uma etapa”, diz o CEO.
O programa prevê acesso a novos produtos e ferramentas do Google, mentoria de nuvem, machine learning e Android e treinamento técnico em design, pessoas, produtos e marketing de crescimento, além de suporte e contato com a rede global de mentores e especialistas. “Demonstramos o nosso potencial em oferecer os melhores serviços e produtos para o setor automotivo e contamos com o todo o conhecimento do Google para a construção de empresas de sucesso”, vibra Cantarella.
Sobre a DealerSites
Startup de desenvolvimento de sites automotivos aliados a estratégias de marketing digital. Criada em 2015, a DealerSites leva inovação e digitalização para concessionárias, com foco na jornada de compra, na experiência do usuário, análise do comportamento do consumidor no showroom digital e no gerenciamento de conteúdo para gera leads e alta taxa de conversão. A empresa foi selecionada para o programa de aceleração Google For Startups. www.dealersites.com.br.