Empresa cresce 25% em 2022 e estreita relacionamento com clientes; marca foca em eletrodomésticos para atender demandas dos consumidores e intensifica pós-venda

 

Enquanto o varejo nacional teve baixo desempenho em 2022, a empresa de eletroeletrônicos Amvox finaliza o ano com crescimento de 25% e acaba de investir R$ 10 milhões em uma nova sede, com a qual estima dobrar a produção. A marca estreita o relacionamento com os clientes e desenvolve novas linhas e produtos de acordo com as necessidades dos consumidores. “Foi um ano desafiador, mas conseguimos bater nossa meta e concretizar o plano da nova sede, com a qual quadruplicamos a capacidade de armazenagem e dobraremos a produção nos próximos cinco a sete anos”, diz Guilherme Santos, CEO da companhia.

O parque fabril da Amvox passa a ter 20 mil m² com o novo espaço, que tem 11 mil m² e também é localizado em Camaçari (BA), onde a marca possui fábrica desde 2003. A estrutura favorece a cadeia logística e a linha de montagem, com novos escritórios, paleteiras e esteiras, e garante maior eficiência na operação da companhia – que montou 1,2 milhões de produtos de áudio, climatização e portáteis em 2022.

Amvox se aproxima mais dos clientes e intensifica no pós-venda

Os setores de pós-venda e e-commerce também foram beneficiados, com expansão da área para peças de reposição e reparo e de relacionamento com o consumidor. “O pós-venda faz parte do processo de venda. Está em nosso DNA oferecer um bom serviço até o final, é um ponto extremamente importante em nossas decisões. O trabalho realizado será ainda mais eficiente e produtivo e vai favorecer o atendimento das necessidades e expectativas dos clientes, garantindo assim maior satisfação”, avalia Antonio Flávio Santos, CMO e COO da empresa.

A proximidade dos consumidores é um diferencial da Amvox, que desenvolveu novos produtos em 2022 – como as novas air fryers ARF 1222 e ARF 1255 – e expande o portfólio da linha lar de acordo com pesquisas e com a demanda notada.  “Ouvir os clientes é nossa premissa número um. Todo contato é bem recebido, até mesmo nas redes sociais. Através dos feedbacks fazemos melhorias e mostramos que os clientes são importantes”, conta o CEO da companhia, ao exemplificar a recente mudança no display da caixa de som ACA 1900, que ganhou a função rítmica graças a comentários em posts.

As caixas amplificadas, inclusive, são o carro-chefe da Amvox e foram os produtos mais vendidos do ano – seguidas pelas air fryers, que tiveram 300% de crescimento. “Somos líderes de mercado com a linha áudio e estamos focando em eletrodomésticos. Para 2023 estamos preparando novidades na linha health e em produtos inteligentes, sempre com inovação e design”, adianta Guilherme Santos.

Sobre a Amvox

Empresa de eletroeletrônicos especializada na importação e industrialização de produtos de áudio, lar e climatizadores. As peças são importadas da China e montadas na fábrica em Camaçari (BA). Fundada em 2003, a Amvox hoje é comandada pelo CEO Guilherme Santos e pelo COO e CMO Antonio Flávio Santos, além do CFO Valdir Scoriza, e tem como carro chefe as caixas amplificadas.