Fusão entre Wappa e Expense Mobi, startup expande serviços para prestadores de serviços do app; Stuo.BNK e Stuozinha oferecem benefícios exclusivos, como crédito pessoal e taxas atrativas

A Stuo, marca da fusão entre as empresas Wappa e Expense Mobi lança o banco digital Stuo.BNK e a maquininha Stuozinha, com soluções para ajudar cada vez mais os prestadores de serviços da sua plataforma. As novidades vão ao encontro do objetivo da startup de ser one-stop-shop de gestão de despesas corporativas nos setores de mobilidade, viagens, reembolsos, cartão de crédito e entregas.

Criada em 2022 com a união do aplicativo de mobilidade de táxis corporativos com a plataforma de gestão de despesas e reembolsos empresariais, a Stuo foca, agora, na consolidação no segmento bancário voltado aos parceiros que prestam serviços no Super.App. São mais de 250 mil taxistas e motoristas de carros particulares, que atendem a 10 mil empresas em 2.500 cidades em todo Brasil. “Estamos estudando o perfil financeiro e comportamental deles há dois anos, e com isso criamos ofertas personalizadas e com taxas extremamente atrativas e diferenciadas”, diz Armindo Mota Junior, CEO da Stuo.

Com proposta inovadora, o Stuo.BNK, banco segmentado para a categoria, foi criado e planejado para suprir as necessidades dos taxistas, como crédito pessoal com amortizações diárias, pagamentos de contas, recargas de celular e transferências. No E-Cred, por exemplo, a facilidade para crédito pessoal ajuda na organização financeira do profissional, já que não tem data fixa de pagamento e proventos que variam a cada período. O vencimento da primeira parcela é em 30 dias e pode ser de maneira diluída. É possível solicitar até R$ 3 mil, com aprovação direta no aplicativo.

A Stuozinha é outra solução criada para complementar os serviços. A maquininha de débito e crédito oferece até 50% de redução nas atuais taxas do mercado, que variam entre 3% e 7%, efetua os pagamentos em um dia útil e não tem taxa de antecipação – diferentemente das concorrentes. A empresa propõe, ainda, isenção de mensalidade nos primeiros três meses.

“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos motoristas uma experiência única e nos transformarmos no Banco da vida do taxista. Temos um planejamento agressivo de lançamento dos produtos, com mais de 20 soluções até o final de 2023”, adianta Anderson Ocanha, diretor de branding e engajamento da Stuo. O próximo passo nesse sentido é voltado a serviços de seguros e financiamentos, de maneira simplificada e personalizada.

A Stuo tem mais de 1 milhão de usuários e atende a 12 mil empresas, como Santander, Mc Donald’s, Natura, Dafiti, Amil e Samsung. A expectativa é de chegar a 150 mil contas abertas nos próximos 90 dias e atingir cerca de 50% do taxistas ativos no Brasil.

Sobre o Stuo

Nascido da fusão entre Wappa e Expense Mobi, o Stuo é o primeiro Super App multi-serviços para o segmento corporativo, incluindo mobilidade, reembolso de despesas, cartão de crédito pós e pré-pago, benefícios flexíveis e travel expense management. Com objetivo de entregar uma solução one stop shop, a startup lança o banco digital Stuo.BNK e a maquininha Stuozinha.