Ter apoio de uma agência especializada como a Press UP Assessoria de Imprensa otimiza a visibilidade e fomenta o crescimento da empresa
Uma boa ideia é a base para uma startup de sucesso, mas não é garantia de êxito se não tiver visibilidade. Ainda mais em um cenário em rápido crescimento, que praticamente triplicou em dois anos. Em 2017 existiam 5.147 empresas tecnológicas e hoje são 13.008, segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups).
Contratar uma assessoria de imprensa especializada é fundamental para traçar uma estratégia de comunicação com divulgação eficaz, que conquiste jornalistas, público e investidores. É aquele empurrãozinho para que a ideia inovadora tenha destaque e resultados positivos. Conheça cinco razões pelas quais a assessoria de imprensa é importante para a startup:
- O especialista em comunicação tem um olhar treinado para identificar o que é ou não noticioso, sabe os pontos que geram interesse da imprensa e que vão destacá-la em meio a tantas em busca de mídia
- Com bons contatos, o profissional tem expertise para direcionar quais veículos especializados são os melhores para fazer a divulgação de acordo com os objetivos e o momento da empresa
- Ao intermediar a comunicação entre a imprensa e a startup, o assessor otimiza o processo, antevê necessidades e evita desgastes ou erros por falta de experiência
- O desenrolar positivo cria confiança do jornalista, que vê no porta-voz uma fonte boa, segura, com quem deve manter bom relacionamento para alinhar cada vez mais matérias – sinônimo de divulgação orgânica
- Um publieditorial tem seus méritos e alcance, mas ter o aval de um jornalista e validando a empresa, transmite confiabilidade, segurança e respeito
Com a publicação de reportagens, a startup não só atrai o público final e possíveis investidores como também ganha autoridade e fortalece a imagem – rumo ao crescimento e sucesso. Dê um “up” no seu negócio!Ass