A assessoria de imprensa conseguiu aquela entrevista SENSACIONAL e você está super animado para gritar aos quatro ventos quando o jornalista te diz: “mantenha a novidade em sigilo até a publicação, tudo bem?!”. O que fazer?
A resposta é simples: manter o combinado.
A Press UP te conta os bastidores para que você entenda e evite de estragar uma boa divulgação.
Muitas vezes, para emplacar em determinados veículos, o assessor oferece ao repórter ou editor a notícia em primeira mão. É uma forma de prestigiar o veículo com o “furo jornalístico”. Alguns, inclusive, condicionam sugestões sob essa premissa.
Além de segurar a exclusividade dos dados, alguns pedem até para que não haja menções ou postagem nas redes sociais sobre a entrevista, para não correrem o risco de algum concorrente ficar ciente ou ir em busca da notícia antes.
Caso haja quebra da confiança, “a pauta pode cair”, ou seja, ser cancelada. E dificilmente será possível conseguir outra boa oportunidade de divulgação no veículo.
Pode demorar dias ou até semanas para que a reportagem seja publicada, a depender da densidade a ser explorada, de outras fontes que serão ouvidas para a matéria ou mesmo do espaço editorial ou calendário de especiais.
É importante segurar a ansiedade – que é comum – e esperar, pois o resultado valerá a pena. E aí, sim, será o momento de colocar a boca no trombone e divulgar para todo o mundo.
Quer saber mais e dar um UP no seu negócio?
Fale conosco!