Criada por economista, Grow Up fatura R$ 10 milhões ao ajudar pequenas empresas a conquistarem espaço no digital

Os algoritmos das redes sociais mudam de tempos em tempos e tornam mais desafiadora a conquista de espaço nas redes sociais – tão cruciais aos negócios nos dias atuais. Disputar a atenção dos 1,2 bilhões de usuários ativos no Instagram e os mais de 2 bilhões do WhatsApp requer estratégia, e a martech Grow Up Marketing Digital e Desenvolvimento de Software (www.produtosgrowup.com) auxilia os pequenos nessa jornada, com produtos acessíveis que já ajudaram mais de 100 mil clientes a alavancarem seus negócios nas redes sociais.

“O brasileiro é muito criativo, empreendedor e trabalhador, porém não consegue a produtividade vista em países desenvolvidos, tanto por menor grau de educação formal quanto por falta de ferramentas viáveis financeiramente. Oferecemos soluções para ajudá-los a trabalhar de forma mais eficiente e crescer seus negócios”, conta Guilherme Camaratta, CEO da startup. De chat bots para WhatsApp que agilizam o atendimento e o disparo de mensagens à automação de ações no Instagram, os serviços otimizam comunicação com o cliente e impulsionam o alcance digital.

Criada em 2017, a Grow Up é voltada a micro e pequenos empresários e autônomos, com produtos acessíveis no modelo de SaaS (Software as a Service), com planos de assinatura/recorrência de R$ 97 a R$ 497. “É um investimento baixo, além de serem ferramentas intuitivas e fáceis de usar e implantar, mesmo para quem não entende nada de tecnologia”, garante Camaratta. Especialistas complementam com o suporte necessário para que o cliente venda mais e melhor.

Os serviços são atualizados de tempos em tempos, para acompanhar a constante evolução do mercado. “Tais mudanças nos estimulam a antever o que está vindo para sempre conseguir entregar as melhores soluções, com otimizações e adaptações. Estamos sempre em contato direto com os clientes, entendendo suas necessidades para desenvolvermos as melhores tecnologias para resolver essas dores”, diz o empresário.

Economista aplica conhecimentos do mercado na Grow Up

À frente da Grow Up, Guilherme Camaratta deixou a carreira como economista para se dedicar ao marketing de influência ao perceber o potencial do segmento. Em 2017, o carioca lançou o Instagram @RestaurantesRio, dedicado à gastronomia da capital fluminense e criou um software de automação que o ajudou a conseguir muitos seguidores qualificados. “A marca cresceu rapidamente e, em menos de um ano, já tive resultados suficientes para fazer sentido investir na minha verdadeira paixão, que é empreender digitalmente”, diz ele, formado pela UERJ e pela Vrije Universiteit Amsterdam (Holanda).


O networking revelou a falta de conhecimento e habilidades dos players do mercado e Camaratta passou a oferecer serviços de marketing digital, com o uso do algoritmo desenvolvido por ele. Assim nasceu a martech. “Diziam que ‘o marketing digital é o futuro’, mas hoje ele já é o presente, é uma necessidade para sobreviver no mercado. Empresas e profissionais que não estiverem divulgando suas marcas na internet simplesmente não existem mais na visão do público e da audiência como um todo. A pandemia da Covid-19 veio para acelerar ainda mais a digitalização do mundo e deixou isso ainda mais evidente. O digital é uma necessidade latente e urgente, ou você está lá ou você quebra”, pontua.

Nesses quatro anos de atuação, a Grow Up já somou mais de 200 mil vendas e teve faturamento de R$ 10,8 milhões, sendo R$ 3,4 milhões apenas em 2021. “Estamos com Valuation de R$ 20 milhões e captando R$ 2 milhões por 10% do equity da empresa para investir mais em novas tecnologias. Assim, vamos entregar mais valor aos clientes, com soluções tecnológicas on-line para CRM – atendimento de clientes –, gestão de time e projetos e de comunicação interna”, adianta.

Sobre a Grow Up

Empresa de Marketing Digital e Desenvolvimento de Software especialista em SaaS (software as a service) e em vendas on-line com foco em ajudar as pessoas e empresas a serem mais produtivas e vender mais através da internet. Fundada em 2017 pelo economista Guilherme Camaratta, a Grow Up oferece serviços como automação de Instagram e WhatsApp, com planos de assinatura acessíveis. www.produtosgrowup.com.